SONHOS E ENCANTOS

SONHOS E ENCANTOS

sexta-feira, agosto 25, 2017

Barbacena-Cidade das Rosas

Memórias de uma Senhorinha
Surpresas boas a aguardavam em Dores de Campos...a casa era perfeita e acomodaria confortavelmente os móveis e as pessoas que viessem...e ela amava receber pessoas...para onde quer que fosse. Os filhos, os irmãos, os amigos, todos teriam espaço naquela casa...e ainda havia um porão enorme (não era ainda o sótão dos seus sonhos, mas era o ideal para suas reuniões com os amigos). Não vou apoquentá-los com os detalhes da mudança... são cansativos e não vem ao caso. Vamos encontrá-la já às voltas com a decoração da nova residência, o que a fazia esquecer a tristeza que fora a partida de Resende Costa. E já imaginava cada cantinho, com suas colchas a decorar as paredes e as camas, seus quadros, suas lembranças e sua vastidão de sonhos.
A gente não pode ter tudo, mas a esperança e o sorriso não podem ficar para trás.
 Logo ficou conhecendo Lourdes...trabalhava na pensão em frente à casa e , muito amável, ofereceu-se para lavar –lhe as roupas.( A mãe era lavadeira e passava roupas como ninguém.) E todos os dias passava para trocar uns dedinhos de prosa com ela. Também se tornou amiga do rapaz que havia indicado a casa. Era dono do açougue em cuja porta estava sentado naquele dia.


Ao lado da casa havia um canteiro e seu sonho de ter novamente flores se realizaria...comprou mudas de rosas em Barbacena (Cidade das Rosas, lembram-se?) Sementes de alyssum foram lançadas ao solo e dentro de pouco tempo estavam brotando, alegrando a entrada da casa e o coração de nossa amiguinha.


E os dias transcorriam e a cidade foi se tornando simpática...novas amizades surgiram , os amigos André e Cláudio vinham sempre e faziam gostosos serões ao som do violão da Drinha e das vozes dos amigos.  O porão foi todo decorado com chitões cobrindo os estrados e colchas , muitas e coloridas colchas nas paredes e no chão , à guisa de tapetes.Mais ou menos como na imagem, um perfeito porão para amigos se reunirem.
Imagem Pinterest
Muitas acontecências ainda virão  povoar a vida e os dias de nossa senhorinha, porém não devo me alongar. Aguardem os próximos episódios!!!
Eu vou, mas voltarei!!! 




Leninha Brandão


11 comentários:

chica disse...

Vamos esperar pra ver! Estou adorando! beijos, lindo fds! chica

Leninha Brandão disse...

Obrigada, minha querida Chica! Um fim de semana delicioso para você também, amiga! Bjsssss

Dalva Rodrigues disse...

Esse cantinho deve ter ficado mesmo encantador e aconchegante!

Leninha Brandão disse...

Oi Dalva! É sempre bom encontrar você aqui. E ficou mesmo muito acolhedor...ótimo para reunir os amigos e para tirar uma soneca à tarde.
Um beijo carinhoso.

Anônimo disse...

Olá Leninha, retribuindo sua gentil visita. gostei do blog.
Adorei Barbacena, gostei das rosas de Campo Lide, sou fã das Gerais.
Vá lá na blogagem coletiva da chica brincar com a gente.

http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

Abnçoado domingo.

Bjss!

Leninha Brandão disse...

Obrigada, Dina, por sua visita e por suas amáveis palavras. Durante a semana irei com certeza participar da blogagem coletiva da Chica.
Um abraço para você!
Uma feliz semana!

Valéria disse...

Que delicia poder te ler mais um tantinho... me vejo lá, junto com você, amiga...
Mas hoje vim de Blog novo... o fiz pra seguir com leveza, pra rever os amigos... espero que numa horinha destas, você possa fazer uma visitinha em minha casa nova... vou adorar... beijos...
Valéria

Leninha Brandão disse...

Valéria querida,
Fui até a sua nova casa e amei a foto...uma rede preguiçosa prá deitar, em minha volta sinfonia de pardais, cantando para a majestade o Sabiá..."
E uma rede é tudo de bom mesmo!!!
Obrigada e apareça sempre!!!
Um beijo

manuela barroso disse...

Com todas estas mudanças , Leninha , os passeios devem estar no sangue , devem fazer parte do teu imaginário !
Admira me como te acomodas com facilidade a cada casa , cada cidade . Pois , aqui os amigos têm
Muita importância , o teu lado feminino converte tudo num
aconchego . É um gosto a tua partilha porque é tão enriquecedora !
Grande beijinho , minha querida amiga !

Anônimo disse...

Manu querida,
Só hoje vi teu comentário.Viagens sempre me deixam fora de sintonia...rsrsrs. Apesar de gostar imensamente , demoro a me localizar.Não deveria ser assim após tantas viagens pela vida afora...
Sempre tive e sempre terei espaço para os amigos...espero que venhas um dia. O sótão está sempre preparado.
Obrigada pela visita e pelo carinho, minha flor!
Um beijo,
Leninha

Celia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Olá!
Boa tarde, visitando o seu blog, e adorei, já me tornei uma seguidora.
Espero que visite o meu blog.
http://www.celavivar.com
Voltarei mais vezes.
Felicidades.

Minha querida e linda sobrinha Marcela, A vida é uma eterna ciranda a nos conduzir prá lá e pracá... e em uma destas voltas viemos para Tere...

Postagens mais visitadas